terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Com a força que Cristo dá...

"...Não se preocupem com a comida que precisam para viver nem com a roupa que precisam para se vestir.
Pois a vida é mais importante do que a comida, e o corpo é mais importante do que as roupas.
Vejam os corvos: não semeiam, não colhem, não têm despensas nem depósitos, mas Deus dá de comer a eles. Será que vocês não valem muito mais do que os pássaros?
Qual de vocês pode encompridar a sua vida, por mais que se preocupe com isso?
Portanto, se vocês não podem conseguir uma coisa assim tão pequena, por que se preocupam com as outras?
Vejam como crescem as flores do campo: elas não trabalham, nem fazem roupas para si mesmas. Mas eu afirmo a vocês que nem mesmo Salomão, sendo tão rico, usava roupas tão bonitas como uma dessas flores.
É Deus quem veste a erva do campo, que hoje está aqui e amanhã desaparece, queimada no forno. Então é claro que ele vestirá também vocês, que têm uma fé tão pequena!
Portanto, não fiquem aflitos, procurando sempre o que comer ou o que beber.
Pois os pagãos deste mundo é que estão sempre procurando todas essas coisas. O Pai de vocês sabe que vocês precisam de tudo isso.
Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus, e Deus lhes dará todas essas coisas."  Lucas 12: 22 a 31



"Sei o que é estar necessitado e sei também o que é ter mais do que é preciso. Aprendi o segredo de me sentir contente em todo lugar e em qualquer situação, quer esteja alimentado ou com fome, quer tenha muito ou tenha pouco.
Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação." Filipenses 4:12 e 13

Nesses ultimos dias eu venho aprendendo a confiar nessas palavras, claro que existem situações bem mais extremas do que a que eu tenho vivido, mas é nessas pequenas coisas que o Senhor trabalha as maiores.

Junto com essas coisas, vem o tédio. Os dias tem sido monotomos, e na espera pelo trabalhar de Deus um dia pode parecer mil, e o que Deus me ministrou hoje, atraves do livro "O livro mais mau-humorado da bíblia" foi que, aprender a ver a singularidade de cada momento que parece comum, faz com o tedio se afaste, "a generalidade tras tédio, mas a singularidade o afasta".

Por isso , em cada café da manhã, e cada almoço e em cada raro jantar que temos, eu tenho considerado como algo singular, a cada banho frio, depois de um dia super quente, tem sido muito mais refrescante e unico. Nessa experiencia de poucos dias, eu descobri que viver assim é bem melhor, e como diz Paulo no texto acima, é aprender a viver contente em qualquer situação.

E assim eu tenho vivido esses ultimos dias aqui em Recife, aquardando o dia 10, onde esterei pela fé embarcando em belém, para mais um trabalho pro reino de Deus, onde eu vou presenciar, sem sombra de duvidas, o manifestar do cuidado de Deus, mais uma vez!


Video dos meninos do meu grupo, com um coreografia e uma musica que fala mto comigo!




2 comentários:

  1. É isso ai Vanessa! Deus fala em tudo, é a gente que não para para ouvir...................
    Continue assim...Aqui está tudo muito bem.
    O Ricardo e o Thiago voltaram de Londrina. Foi benção total!

    Estamos com saudades.
    Lembre-se do modelo de Jonas: Talvez os lugares que a gente menos quer ir poder ser aonde Deus quer que a gente vá!!!

    Adriano Mesquita
    Diretor Presidente
    Ministério Pace
    www.ministériopace.com.br

    ResponderExcluir
  2. Meu nome não tem "h" Adriano.
    fora isso.
    Te amo demais Vanessa
    to com muita muita muita saudade de vc
    não vejo a hora de chegar o carnaval pra ver voce dinovo
    espero que esteja tudo bem. to orando por voces aii
    Deus abençoe muitão

    ResponderExcluir